Em busca

15 janeiro 2015

"A la pucha...

"Ela saiu batendo a porta
 antes saísse morta
 assim saberia onde está
 Saiu de modo ligeiro
 com aquele jeito faceiro
 tão difícil não notar.

 Ela saiu sapateando
 com as ventas se espaçando
 com um ódio pra danar
 Saiu com mala e cuia
 e eu gritando "aleluia"
 tentando a ela enganar.

 Mas não engano a mim mesmo
sou louco por esta guria
e me trás grande alegria
ver ela sempre voltar

Pequena e irritada menina
que quando briga se esgoela
não terei melhor que ela
não quero nem procurar..."


2 comentários:

Edna Hornes disse...

Faz bastante tempo estou pra comentar aqui. Mas preferi pensar sobre o poema, digerir melhor o texto, para entender um pouco melhor. Porque em uma primeira leitura, a interpretação é uma; depois, pode ser outra... e assim vai. Prefiro, então, esperar a "poeira poética" baixar, digamos assim.

Achei que esse texto foi o melhor escrito metricamente dentre todos os deste blog. Pode até virar música... rsr! A rima também ficou bem legal. E tem um tom humorístico, leveza. E um carinho permeando tudo.

E o título deu o tom, adorei. Tiro, grito, alardeio. Mas tudo com graça. O texto parece rir carinhosamente.

Mas não sei... tem alguma coisa que me preocupa.

Übermensch disse...

Mais uma vez você pegou o espírito da coisa...hahaha..é isto mesmo, falando das idas e vindas dos relacionamentos...