Em busca

29 setembro 2011

"Livros...

"Quando eu mergulho em você
e me encharco de suas letras
não sei se te absorvo
ou se é você quem me absolve.
Leva-me a tantos lugares que eu não fui
a tantas gentes que não conheci
mas é como se todos  estivessem
pelo menos por alguns instantes aqui.
Vício bendito que adquiri
quando ainda menino
escondido, tentava decifrar teus códigos
juntando enigmas então obscuros pra mim,
na biblioteca de minha avó.
Letras benditas eu vos adoro
somadas em linhas pretas
mar de eterno deleite
de onde não quero sair"

Um comentário:

Ed disse...

Que lindo, Jean! Esse texto me lembra muito textos do C. S. Lewis, de quem gostei muito. E isso é um grande elogio, porque o Lewis era um grande gênio da escrita, raciocínio e palestra.

Saudades de você e esperando sua visita!

Beijos