Em busca

05 março 2011

"Fantasmas brincalhões..

"Existem fantasmas em minhas palavras
 eles as tomam e as transformam
 fazem com quem elas nunca cheguem
 nos teus ouvidos, da mesma forma como
 saíram da minha boca...
 Espíritos brincalhões
 vestidos de listras coloridas
 invertem a ordem das letras
 e o que era uma simples conversa
 se transforma em uma discórdia sem fim...
 Ah se eu encontrá-los, travessos fantasmas
 vou exterminá-los
 sem dó nem piedade.
 Mas já faz tanto tempo
 e vocês seguem aí
 fazendo da confusão seu ninho
 e nem mais sei se vocês existem
 ou se vocês são Eu..."

3 comentários:

Edna Hornes disse...

Monstrinhos liquidificadores de palavras... habitam nossa boca e o ouvido alheio.

Edna Hornes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edna Hornes disse...

Fiquei pensando nesse teu texto...

De fato, como é difícil convivermos com pessoas que falam outra língua* e, pior, sem um intérprete pra traduzir o que é dito.

*Pessoas que fazem um uso tão peculiar da mesma língua que até parece outra...

Beijo