Em busca

18 agosto 2010

" Janelas...

"Ah, porque voce me olha assim?
Olhos que perscrutam minha alma e
julgam sem querer.
Verdades que nao se escondem
que se medem,
que excedem.
Ah este semblante conhecido
tao mudado pelos dentes deste tempo
que a tudo e a todos consome.
Fecho meus olhos para nao te ver
mas toda manha estas ali,
enquanto escovo meus dentes
quando arrumo meus cabelos,
enquanto escolho minhas roupas.
Ah janelas da alma,
porque sao tao inclementes?
Porque nao fingem que aceitam
as minhas desculpas no espelho?"

3 comentários:

Edna Hornes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edna Hornes disse...

Espelhos não mentem.
Apontam seus dedos de vidro,
miram frios nossos olhos
que nos olham de lado,
distraídos a conferir
a persuasão do disfarce,
que, de tão retinto,
se fez inconvicto.

Edna Hornes disse...

A dor de ver a verdade é menor
Que a de viver a ilusão.

A gente é que se ilude
Achando que se iludir não dói.