Em busca

20 janeiro 2010

"O menino...

"Agora estou rindo de mim,
por ter brigado com o menino
chamando sua atenção sobre o breve da vida.
Ele que não me ouvia
entorpecido por suas ilusões
foi lembrado que só tem o agora.
Zangou-se o menino,
colocando as mãos sobre os ouvidos
e eu ali enternecido com pena do menino que sou.
Não vou desistir da corrida
vou combater meus combates
e se achar que errei o caminho,
tudo bem, vou ser novamente um menino
e meu conselho ouvirei."

Um comentário:

Edna Hornes disse...

Este é um dos teus poemas de que mais gosto. Me lembra um conto do Luis Fernando Veríssimo, em que ele caminha, já velho, e encontra um menino... ele mesmo.

A gente se debate sempre com a vontade de voltar ao passado e fazer tudo diferente... mas a vida é curta e não dá chance de voltar. Parece até vontade de ser eterno, né!

Bj