Em busca

23 janeiro 2007

"Desculpas Moucas...

"Estou cansado de me desculpar,
por não ser quem você gostaria que eu fosse.
Você também não é tudo aquilo que sonhei,
mas não é pra isto que serve o amor?
Apagar erros,
suportar defeitos,
tolerar diferenças,
refinar a prata e o ouro em cadinhos de barros
tirar a escória e buscar o brilho?
Todos cansamos,
somos egoístas e cegos para nossos erros
mas temos olhos de águia para o defeito alheio.
É tão mais fácil ser sincero,
é tão mais fácil não ser vidente
e não exigir vidência.
Dói tanto,descobrir que o que importa pra mim
não tem significado algum pra você.
Ver que coisas importam mais que sentimentos e pessoas,
destrói meu coração.
Desculpe se não sou perfeito,
olha eu outra vez pedindo desculpas,
mas é que o rumo se perdeu e as palavras com ele
afundaram junto ao meu precioso saber.
Grito eu sei, sou tolo, acho que seus ouvidos podem assim se abrir,
mas as palavras que digo encontram um ouvir mouco.
Cada um ama apenas a si mesmo,
e a loucura do amor altruísta
é achar que pode amar ao outro."

Um comentário:

Unknown disse...

Vim aqui no seu blog. Li todos os seus textos. Se vc não se importa, copiei ! ”Órfãos....” por que reflete muito bem o espírito do nosso tempo.

No texto de jan 07, li esta frase: “Dói tanto, descobrir que o que importa pra mim
não tem significado algum pra você.” Ah, meu amigo, a recíproca também é verdadeira! Como fazemos outros sofrerem por que o que é importante pra elas não tem significado algum pra nós! Não é mesmo?

Concordo plenamente com você quando diz que “...a loucura do amor altruísta é achar que pode amar ao outro." Ninguém tem amor pra dar! Só podemos amar, se nos abrirmos para a fonte de todo amor, para aquele que disse a Jesus e diz a nós: “Este é o meu filho amado, em quem me agrado.” Saber que ele me ama, faz com que me sinta encorajado, apesar dos meus erros, defeitos, enfim, de não ser o que eu gostaria de ser. Saber que ele me ama, também me encoraja a amar aqueles que não são tudo aquilo que sonhei!

Continue escrevendo!

Receba meu abraço amigo!

Zé Carlos

Josecarlosstutz@bol.com.br