Em busca

29 julho 2006

"Presente geração...."

"Honram-me com seus lábios,
mas seu coração está longe de mim.
Fazem longas orações afim de justificarem seu roubos
suas mentiras, seus adultérios.
Não pedi isto, não queria que por pretexto de me amarem
odiassem uns aos outros
com bombas, com ferocidades.
Bestas feras, irracionais, tornam seus cultos odiosos a mim.
Quando suas mãos se estendem em minha direção viro minha face
meus olhos não comtemplam esta hipocrisia.
Misericórdia quero, cuidem dos orfãos , das viúvas,
não holocaustos.
Geração de fariseus, precedidos por prostitutas e meretrizes.
Não quero suas lágrimas secas, desprovidas de sentimentos verdadeiros,
afastem de meus ouvidos o estrépito barulhentos de suas harpas
Seu cheiro sobe as minhas narinas e meu estômago se revolta.
Inclinem seu coração a mim, coloquem suas faces no chão,
mas não façam isto diante dos outros,
se fizerem, já receberam sua recompensa.
Conheçam a mim, o único, o verdadeiro,
conheçam a mim o simples e justo.
Quem vos requereu o só pisardes nos meus átrios?
Seus sacrifícios são como porcos sobre o altar
abominação, sobre a qual meu fogo de aceitação não virá
se não mudardes enviarei fogo sim mas será o de juízo.
Levantai o fraco, fortalecei o trôpego,
acolhei o débil, talvez assim me torne favorável a ti.
Não me alegro com que vejo, aduladores uns dos outros
amantes dos prazeres e riquezas,
prostitutas que não se satisfazem
olhos vorazes
Hipócritas
Sepulcros caiados, podres por dentro.
Conheçam a mim , conheçam o caminho da graça
e saibam o que significa misericórdia
se realmente é a mim que querem e buscam."

Nenhum comentário: